sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Dicas para quem está começando em Java

Todos aqueles que querem aprender Java, ficam com aquela duvida crucial, onde e como começar, realmente não ter uma orientação de uma voz experiente é complicado, aprender Java sozinho não é fácil mas também não é impossível, já vi algumas pessoas desistirem por causa disso, por isso hoje vou postar aqui algumas dicas.
  • Pra quem está começando um livro muito bom e que explicas as coisas bem detalhadas é o 'Use a cabeça Java' é inteligente, ousado, moderno e prático. Aborda tudo de uma maneira bem criativa.  Pra quem realmente quer aprender esse é o livro certo a didática é excelente para os iniciantes.
  • Uma outra opção é as apostilas da Caelum. A Caelum é conhecida por seus cursos nas áreas de Java, Ruby, Mobile, Front-end, .NET e agile, além de cursos online. Eles tem diversas apostilas abertas para download e consulta gratuita. Uma delas é a de Java e Orientação a Objetos que eu indico a vocês.
  • Tem também a Revista Easy Java Magazine, é uma Revista focada em conteúdo Java para iniciantes, são ótimas para quem está começando tem artigos bem elaborados e interessantes  realmente vale apena assinar. E ao assinar você tem acesso a todas as edições podendo assim começar a ler desdas primeiras edições da revista.
  • Encontramos também na internet diversos JUGs (Java Users Group) que são sites de grupos de usuários de Java com o intuito de difundir a linguagem Java em seus mais diversos aspectos, com cursos, palestras, artigos, entre outros.
Bom espero que estas dicas sejam uteis, qualquer duvida estou a disposição, até o próximo post.


2 comentários:

  1. Na minha opinião(e na de muitos programadores), acredito que o livro do Deitel - "Como programar" merece total destaque, tanto quanto o "Use a Cabeça". É um dos livros mais completo com conteúdo JAVA, tendo uma alta didática e exemplos que são simplesmente sensacionais, POO puro.

    ResponderExcluir
  2. Olá obrigada pela dica, ainda não tenho esse livro, mas vou conferir, e assim que verificar o conteúdo do mesmo posto a respeito.

    ResponderExcluir