terça-feira, 25 de março de 2014

Lançamento do Java 8

Quase 20 anos após sua primeira versão, um novo Java surge com novidades importantes.
Depois de alguns anos em desenvolvimento, a Oracle liberar a versão final do Java 8 para download. A nova versão promete ser a mais inovadora desde o Java 5, de 2004.
O Java 8 traz novidades importantes na linguagem e nas APIs. E, claro, mantendo compatibilidade com versões anteriores. Você pode instalar o JDK já e começar aos poucos a aprender o que há de novo.

Para quem quer conhecer um pouco sobre o que mudou no Java 8, você encontra no Blog da Caelum O mínimo que você deve saber de Java 8 que já trabalha algum tempo com essa versão. Mesmo não tendo domínio completo ainda da linguagem Java, pude notar que o resumo do artigo/post é muito bom, e notasse claramente que algumas coisas ficaram mais simples e fáceis, mas para quem já trabalha há um bom tempo com a linguagem  pode demorar um pouco para aceitar e se acostumar com a mesma, porém as mudanças não são tão drásticas assim, até porque a escolha do time do Java sempre foi evitar mudanças radicais na linguagem, para não cair no caminho do C++ que hoje é umas das linguagens mais difíceis de se dominar devido ao acríssimo de tanta novidade.

Para quem quer conferir as novidades por completo, junto com o lançamento oficial da nova versão do Java, a editora Casa do Código lançou o livro  Java 8 Prático, é uma visão aprofundada para quem já programa em Java e quer conhecer e usar as novidades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário