segunda-feira, 17 de março de 2014

O que é um objeto?

Em Java os programas são escritos em pequenos pedaços separados, chamados de objetos. Objetos são pequenos programas que guardam dentro de si os dados – em suma, as variáveis – que precisam para executar suas tarefas. Os objetos também trazem em si, como comportamentos, as instruções para processar esses dados.
As variáveis que um objeto guarda são chamadas de atributos, e os comportamentos são chamadas de métodos. Em Java, objetos são criados a partir de modelos que os descrevem. Esses modelos são chamados de classes, como disse anteriormente no post sobre Classes. É dentro dessas classes que definimos que atributos os objetos conterão e que métodos os objetos fornecerão.

No tempo de execução, um programa Java nada mais é do que objetos se comunicando com outros objetos.

Melissa Lobo,


Espero ter ajudado, qualquer outra duvida estou a disposição.

4 comentários:

  1. Muito bom, ajudou bastante!

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  2. Então quando temos várias classes e porque esses objetos estão se comunicando, é isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim. Por exemplo, o nosso projeto é fazer uma calculadora. Você vai criar uma classe chamada Calculadora, e dentro dessa classe vamos colocar as funções de uma calculadora, que são: soma, multiplicação, subtração e divisão. Essas funções da calculadora em java são chamadas de métodos.

      Excluir
  3. Hum entendi. O pior de tudo é que estou quase acabando a faculdade e me interessei por programação faz pouco tempo, achei que na faculdade o ensinamento não foi bom, agora correr atrás para não sair no prejuízo rs e é muito bom criar algo.
    E obrigado pela atenção, por dedicar seu tempo.
    Fique com Deus!

    ResponderExcluir