quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Compiladores online de programação

Hoje trouxe para vocês alguns websites que oferecem a facilidade de compilar e rodar seu código com suporte para Java (e outras linguagens), são muito uteis, para testes, estudos, etc. Segue abaixo um pouco sobre cada um deles.

Ideone 

É um compilador e ferramenta de debugging online.
Você pode escrever seu código no seu editor local (ou no próprio site). Em seguida, pode escolher entre mais de 60 linguagens de programação, para compilar e rodar seu trabalho.
Mesmo tendo aparência simples, possui syntax highlighting também e permite compartilhar fácil o seu código,.
Confira aqui: http://ideone.com/

OnlineCompiler

Com opções de linguagens de programação limitadas a C/C++, FORTRAN, Java, Pascal e Basic, permite compilar e baixar o seu executável — para Windows ou Linux. Na minha humilde opnião acho ele meio ruinzinho, mas compila, então está valendo.
Confira aqui: http://www.onlinecompiler.net/

Repl.it

Com suporte a 30 linguagens de programação, o Replit é um trabalho de uma equipe pequena, porém muito bem feito.
O Replit Classroom é uma ferramenta, dentro do site, voltada para professores. Com ela, se cria uma “sala de aula”, para ensinar programação para quantos estudantes se quiser.
O editor permite configuração da identação e de seu visual. Possui 2 opções de tema (clara/escura).
Para a função de compartilhamento de código tem que fazer cadastro. Gosto bastante desse.
Confira o site aqui: https://repl.it/


RemoteInterview


Com uma interface limpa, 2 opções de tema (clara/escura, também) e mais de 20 opções de linguagens de programação (entre as mais populares), o RemoteInterview tem a concepção de ser um site de “entrevista” para a contratação de programadores, onde o profissional pode mostrar seu conhecimento etc.
A interface é eficiente e tem opções de teclas de atalho, que simulam os editores Vim, Sublime e Emacs. Se você já estiver acostumado com um deles, este local pode ser de grande produtividade para você.
O RemoteInterview também tem a funcionalidade de pastebin, para compartilhar seu código em fóruns, chats, nas redes sociais etc. E na minha opinião é um dos melhores.
Confira o site aqui: https://codepad.remoteinterview.io/.


CodeChef IDE

O CodeChef aceita código em mais de 35 linguagens.
Antes de tudo, é um site de competição para programadores. Você pode pegar um dos desafios da competição ou praticar nos diversos níveis disponíveis (beginner, easy, medium, hard, challenge e peer).
Seu editor de textos permite configurar a indentação e escolher entre mais de 30 temas (inclusive, com fundos escuros, para quem trabalha à noite).
Além disto, a IDE oferece recursos como atalhos de teclado — que facilitam enormemente quando o trabalho é grande.
Por exemplo, não precisa rolar a tela para baixo e clicar no botão “Run” para compilar e rodar o código. Nem precisa tirar a mão do teclado. As teclas ‘Ctrl + Enter’, fazem isto.
Há mais de 80 atalhos de teclado e isto, com certeza, é um bom motivo para usar o editor.
Link para ir direto para a IDE do CodeChef: https://www.codechef.com/ide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário